quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Volta às Aulas - Penteados Alternativos

foto weheart it
Todas nós mulheres sabemos que não é todo dia que nossos cabelos estão "de bem" com a gente, volta e meia acordamos e nos deparamos com um típico bad hair day, que exigem procedimentos demorados para reparação (nossa que linguagem técnica :P haha), como lavar ou fazer uma chapinha de emergência. Porém a obrigação nos chama (de manhã ainda por cima), e nos impede de fazer coisas muito elaboradas para domar nossos fios. 

Foi por isso então que eu resolvi trazer alternativas criativas dos penteados tradicionais que nós já conhecemos (rabos de cavalo, tranças etc) para usarmos nesses dias de correria em que o cabelo não colabora, sem perder o estilo ;)

Se o problema for só na franja:

Torcidinhos:
Nada mais simples né? É só partir o cabelo (de lado ou no meio) separar a mechinha da frente torcer, colocar pra trás e prender com grampos.
Dica: para o visual ficar mais moderno use 2 grampos pra prender formando um X.


Trança cascata:
Apesar de parecer demorada e complexa, essa trança é bem simples, e com a prática se torna bem rápida de fazer. Veja um tutorial aqui.

Topetinho:
Outro também mega fácil. Simplesmente pegue sua franja e prenda para trás deixando um voluminho.
Dica: Para conseguir mais volume, use um pente de dentes próximos para "desfiar" a franja antes de prender, caso te deixe mais segura, use um pouquinho de fixador para garantir que vai tudo ficar no lugar certo.


Se o problema é no cabelo todo:

Rabo de cavalo baixo e torcido:
Por mais simples que seja, esse penteado faz muito sucesso e rende vários elogios. Não tem mistério, é só fazer um rabo de cavalo lateral baixo, depois afrouxar o elástico (puxando mais para a ponta do cabelo como se fosse retirá-lo). Após feito isso é só abrir um vão no meio do cabelo acima do elástico (perto da cabeça) e passar o cabelo por esse vão. Prontinho, em mais ou menos uns 30 segundos (:
Dica: Caso queira dar um ar mais arrumado pegue uma mechinha do rabo de cavalo, passe entorno do elástico e prenda com grampinhos.

Rabo de cavalo com trança lateral:
Pode parecer complicado pelo nome, mas trata-se de simplesmente fazer uma trança na lateral do cabelo antes de prender no rabo de cavalo, e tcharam!
Dica: você pode também fazer a trança até o final do cabelo e não prendê-la no rabo, usando a mesma para fazer o acabamento em volta do elástico. Ah, se você souber fazer trança embutida use e abuse de seus dotes nesse momento, vai ficar ainda mais bonito!

Trança espinha de peixe:
Essa é a minha trança preferida e amada do universo das tranças! É linda demais, delicada e ainda por cima fácil de fazer. Aqui vai um tutorial em vídeo, pois quando escrita, a explicação da trança parece muito complexa.
Dica: caso você tenha franja, fica fofo fazer um torcidinho para prendê-la complementando a trança.

Bem amores, além desses citados acima, são infinitas as possibilidades de penteados 
que podem ser feitos, vários tipos de tranças, junção de trança com coque, topete com rabo de cavalo, torcidinho com coque, e tantas outras... É só deixar a imaginação fluir que dá sucesso na certa! 

E ai, você usa ou vai passar a usar algum desses penteados para ir à escola? Me conta!
Beijão
E ai, gostou do post? Então não se esqueça de seguir o blog pra ficar por dentro de tudo que acontece por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Beijos da Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...