segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

3 Filmes Argentinos que Todos Devem Assistir

Foi há pouco tempo que descobri não só a competência do cenário cinematográfico argentino, mas também meu amor pelos filmes dos "hermanos". Diferentemente do que acontece no futebol, em quesito cinema eles estão na nossa frente haha.
Confesso que quando a minha mãe veio com a ideia de assistir ao primeiro filme, fiquei com um pé atrás, subestimei mesmo, mas felizmente tomei coragem de ver, tive uma surpresa maravilhosa e me rendi completamente.
Mas então, chega de blá blá blá. Aqui estão os 3 filmes que eu escolhi trazer para o post de hoje:

Medianeras (2011):
Passado na movimentada Buenos Aires, Medianeras, do diretor e roteirista Gustavo Taretto conta a história de Martín (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala). 
Ele um web designer e fóbico em tratamento; ela uma vitrinista que acabou de sair de um longo relacionamento e é viciada em livros de "Onde Está Wally?". Ambos vítimas da solidão causada pela cultura virtual e pela arquitetura da cidade, claramente complementam-se, porém nunca se cruzam, o que nos causa uma agonia imensa ao acompanhar o filme haha.

Além de ser cheio de referências e nos proporcionar a possibilidade de diversas reflexões, o filme é uma delícia e nos prende os olhos e mente desde o início, com seus diálogos inteligentes, bom humor e fotografia lindíssima. 
Esse é o meu filme favorito  da lista, um daqueles que na minha opinião, todo ser humano que respira devia assistir.
Assista ao trailler aqui.




Um Conto Chinês (2011):
O que está escrito no poster é meio louco, eu sei, eu sei, mas o enredo do filme de Sebastián Borensztein é esse mesmo, por incrível que pareça haha.
Roberto (Ricardo Darín) é um argentino metódico, rabugento, dono de uma loja de ferragens e com uma estranha mania: colecionar manchetes de notícias absurdas.
Sua rotina porém é quebrada ao encontrar na rua um imigrante chinês (Ignacio Huang), que está em Buenos Aires procurando sua família, só que sem saber falar uma palavra sequer em espanhol.
Roberto resolve por compaixão (apesar de não gostar nada da ideia), abrigar o chinês e descobre, bastante tempo depois, que este é o protagonista de um de seus recortes...

Com um roteiro nada usual o filme é sem dúvidas garantia de boas risadas e uma ótima opção para assistir em um domingo em família.



O Segredo dos Seus Olhos (2010):
Altamente reconhecido e vencedor de vários prêmios (inclusive o Oscar) o filme de Juan José Campanella e também com o super ator Ricardo Darín não tem nada a ver com o filme citado anteriormente.
Benjamin Espósito (Ricardo Darín) é um oficial de justiça aposentado que tem se dedicado a escrever um romance. Romance esse baseado em uma história que se mistura a um de seus casos de investigação, vivido há 25 anos atrás, porém ainda muito vivo em sua memória.
Caso esse que trata-se de um estupro seguido de homicídio pelo qual o Departamento de Justiça em que trabalhava foi designado a resolver. É assim que Espósito conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado.
Para ajudá-lo na investigação ele conta com Pablo Sandoval (Guillermo Francella), grande amigo seu, e Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe, por quem nutre um grande amor.

Dono de uma trama ótima e extremamente bem construída e conduzida, o filme vai em um crescente e não se trai em nenhum momento. 
Uma grande análise do ser humano, fundamentada entre tantas coisas pelo trecho em que Sandoval diz a Espósito em certo ponto da trama que um homem pode mudar tudo na sua vida, sua casa, sua família, seu emprego, seu Deus, mas "não pode mudar sua paixão" o que é a mais pura verdade. 
Só carrego elogios com relação ao filme e uma última afirmação: seu Oscar foi de fato merecido.

Bem amores, é isso. Espero que tenham gostado do post tanto quanto eu gostei de fazê-lo haha pretendo trazer mais posts do tipo, o que acham? Ah, e não esqueçam de me contar se já haviam assistido à algum desses filmes hein?
Beijos, e até o próximo post!

3 comentários:

  1. os Filmes parecem serem bons,eu também gosto as vezes de sair dessa modinha hollywoodiana
    :)http://reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maria fabulosa, me diz se eu devo insistir no medianeras? Tentei uma vez e eh MT difícil eu mudar de filme pq ele me aborrece,mas este conseguiu :/ um beijo ! www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Eu sou um pouco suspeita né, já que amo o filme, mas se eu fosse você tentaria assistir mais uma vez haha
      Beijos, volte sempre!

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Beijos da Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...